Candidaturas

Antecipa-te: alunos do Grupo Lusófona

Para os alunos das instituições do Grupo Lusófona em condições de formalizar a inscrição num ciclo de estudos subsequente: de CET ou CTESP para 1º ciclo, de 1º ciclo para 2º ciclo e 2º ciclo para 3º ciclo com isenção do pagamento de matrícula e inscrição e 5% de desconto na propina.

Curso de 1º Ciclo Curso de 2º Ciclo Curso de 3º Ciclo

Candidaturas até 29 de julho, matrículas e inscrições até 12 de agosto.

Consulte as condições da campanha

Exceções:
Prazos de inscrição / matrícula alargados até 14 de outubro de 2016 para alunos em estágio /dissertação ou dependentes do lançamento de notas de estágio / dissertação.

Nunca frequentei o Ensino Superior

Terminei o 12º Ano

Candidatos que terminaram o 12º ano e realizaram as provas de ingresso para o acesso ao Ensino Superior

Candidatos Maiores de 23 Anos

Candidatos que completem 23 anos até ao dia 31 de Dezembro, do ano que antecede a realização do exame para maiores de 23 anos e não sejam titulares da habilitação de acesso ao ensino superior.

Candidatos a cursos de Pós-Graduação

Cursos de Pós-Graduação e/ou Especialização para candidatos não titulares de grau académico

Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTSP)

Candidatos que pretendam frequentar um Curso Técnico Superior Profissional de acordo com o Decreto-Lei n.º 43/2014, de 18 de março

Frequenta ou frequentou o ensino Superior

Os candidatos que frequentam ou já frequentaram (mas não concluiram) o Ensino Superior podem optar por preencher a candidatura para os seguintes concursos:

Titulares de Curso Superior

Titulares de Cursos Superiores que queiram frequentar uma Pós-Graduação, Licenciatura, Mestrado ou Doutoramento;

Escolhe a opção de acordo com a tua proveniência: aluno/ex-aluno do Grupo Lusófona ou aluno de outra Instituição de Ensino Superior portuguesa ou estrangeira.

Do grupo Lusófona – candidatura para:
De outra Instituição – candidatura para:

Titulares de CET

Concurso para Titulares de Cursos de Especialização Tecnológica que pretendam ingressar num 1º Ciclo. Escolha a opção de acordo com a sua proveniência: aluno/ex-aluno do Grupo Lusófona ou aluno de outra Instituição de Ensino Superior.

Estudantes Internacionais

Concurso especial de acesso e ingresso no ensino superior português para estudantes internacionais que cumpram o estipulado no Decreto-Lei nº36/2014.

Alunos Externos

O Aluno Externo é todo o cidadão que se inscreve em cursos, unidades curriculares ou módulos oferecidos pelas instituições de ensino superior. Os alunos que não terminaram o ensino secundário podem frequentar unidades curriculares dos diferentes cursos disponibilizadas de acordo com regulamento. Para mais informações, consulte o regulamento.

Pretendo frequentar disciplinas de:

Cursos Livres

Cursos não conferentes de Grau, Formação Especializada e Contínua e cursos de curta duração oferecidos pelas Instituições do Grupo Lusófona.